Subscribe Now
Trending News
Iomerê , uma cidade jovem,planejada,capital da suinocultura .

Apresentação

A partir de 1910 chegam os colonizadores italianos nesta região de solo fértil e deixam marcas na cultura da cidade até os dias atuais. A principal delas é constante prática do catolicismo. Em 1995, Iomerê foi desmembrado de Videira e hoje possui grande potencial para o turismo rural. As ruas centrais largas e retas, todas ajardinadas, cortam a sede deste município com 2.500 habitantes e economia voltada à gropecuária. O grande evento da cidade é a Festa Julina, realizada sempre no final de semana próximo ao aniversário do município, comemorado dia 20 de julho. A programação inclui apresentações musicais e um show pirotécnico que atrai visitantes de toda região. Opções de passeios são a visita a uma cantina e a uma área de pesca amadora. Tem hotel  Tel.: (49) 3539-1210

Dados do Município

Região Turística: Vale do Contestado
Área: 113.754 km (IBGE/2010)
População: 2962 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 27°00
Longitude: 51°14
Altitude: 847 m
Cidades próximas: Ibicaré, Treze Tílias, Arroio Trinta, Videira, Pinheiro Preto.

Vale do Contestado

O Vale do Contestado leva os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. A paisagem bucólica, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização austríaca, japonesa, italiana e alemã.

IDMS de Iomerê

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Iomerê.

Saiba Mais

Localização

O principal acesso é pelas rodovias SC-451 e SC-453, a partir da BR-470.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó, distante cerca de 220 km do Município de Iomerê.